HOME


EDITAL DE VESTIBULAR 2019 - ABERTURA DE INSCRIÇÕES
 

 

EDITAL FMJ- 030/2018, de 10/8/2018

ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO CONCURSO VESTIBULAR DE 2019

MEDICINA

 

O Prof. Dr. EDMIR AMÉRICO LOURENÇO, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

 

FAZ SABER que o CONCURSO VESTIBULAR DA FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ de 2019, para o curso de MEDICINA será realizado pela VUNESP - Fundação para o Vestibular da UNESP, com as seguintes normas:

 

  I - CURSOS E VAGAS

Curso: Medicina

Vagas: 120 (cento e vinte).

Período: Diurno/Integral

Turma: Única com 120 (cento e vinte) alunos.

 

 II - RECONHECIMENTO DO CURSO MÉDICO

Decreto Federal nº 71.656, de 04/01/1973.

Renovação do Reconhecimento – Portaria CEE-SP nº 145/2014, publicada no D.O.E. de 29/04/2014.

 

III - LOCAL DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS

Sede da Faculdade: Rua Francisco Telles nº 250 – Jundiaí-SP.

Unidade II – Rua Lobo Rezende, 100 – Jd. São Bento – Jundiaí-SP.

Hospitais próprios e conveniados, serviços Primários de Saúde (UBSs) e outros Serviços de Saúde.

 

IV - PERÍODO DE INSCRIÇÕES

1) As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet através do Portal da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), das 10 horas de 03 de setembro até às 23h59 de 05 de novembro de 2018.

2) No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a cidade de realização das provas, entre elas, Jundiaí e São Paulo. Não será permitida a realização da prova em local que não foi escolhido.

3) Não serão aceitas inscrições por e-mail, via postal, telefone, FAX ou por qualquer outro meio não especificado.

4) Cada candidato poderá efetivar apenas uma inscrição para o Concurso Vestibular de que trata este edital.

5) Candidatos com deficiência ou com mobilidade reduzida, que necessitarem de atendimento específico deverão, além de se inscreverem pela internet e declararem a sua necessidade na ficha de inscrição, encaminhar à Fundação VUNESP, exclusivamente pelo correio, no endereço: Rua Dona Germaine Burchard, 515, Água Branca, São Paulo - SP, CEP 05002-062, em um único envelope postado até 05 de novembro de 2018, laudo emitido por especialista, devidamente preenchido, assinado e carimbado pelo médico, que descreva com precisão, a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, bem como as condições necessárias para a realização das provas.

a) Havendo necessidade de provas em tamanho ampliado, o candidato deverá indicar o grau de ampliação.

b) As provas são impressas em cores, portanto, o candidato Daltônico, ou seja, que tenha falta de sensibilidade de percepção de determinadas cores deverá, também, seguir os mesmos procedimentos iniciais.

c) O atendimento ficará sujeito à razoabilidade do pedido e à análise de viabilidade operacional. A relação de candidatos com atendimento diferenciado em razão da deficiência ou da mobilidade reduzida será publicada no portal da Fundação Vunesp - www.vunesp.com.br – no link “editais e documentos”, a partir de 23/11/2018.

6) O candidato que, por motivo religioso, não puder realizar a prova no horário fixado neste edital deverá, além de se inscrever pela internet, encaminhar à Fundação VUNESP, no endereço: Rua Dona Germaine Burchard, 515, Água Branca, São Paulo - SP, CEP 05002-062, até o dia 05 de novembro de 2018, por SEDEX com Aviso de Recebimento (AR), requerimento devidamente fundamentado e declaração da entidade religiosa a que pertence, atestando a sua condição de membro.

a) Ao candidato que tiver deferido o requerimento de que trata o item acima, fica garantido o direito de realizar as provas, desde que compareça ao local indicado pela VUNESP, na data prevista para sua realização em 01 de dezembro de 2018, no horário regular previsto para início da Prova I (até às 9 horas, horário de Brasília), onde permanecerá incomunicável, em local apropriado e isolado, até o horário alternativo para realização das provas, que ocorrerá após o pôr-do-sol, conforme horário da época e divulgado no site http://tempo1.cptec.inpe.br/. O candidato deverá, ainda, atentar para as demais normas previstas neste Edital, não podendo alegar qualquer espécie de desconhecimento.

7) A não integralização dos procedimentos de inscrição, que envolvem o preenchimento correto da ficha de inscrição, seu envio através da Internet, a impressão do boleto bancário e o seu pagamento até a data do vencimento, implicará no cancelamento da inscrição e a consequente eliminação do candidato do presente Concurso Vestibular.

 

  V - TAXA DE INSCRIÇÃO

1) A taxa de inscrição é de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) a ser recolhida em qualquer agência bancária.

2) O pagamento da taxa deverá ser efetuado exclusivamente por meio do boleto bancário emitido no ato da inscrição, impreterivelmente até 06 de novembro de 2018. Não serão concedidas isenções de taxa de inscrição e/ou dilações de prazo de vencimento.

3) A não compensação de cheque utilizado para pagamento da taxa de inscrição implicará no cancelamento da mesma e a consequente eliminação do candidato do presente Concurso Vestibular.

4) Não haverá, sob nenhuma hipótese, devolução da taxa de inscrição e a mesma terá validade exclusiva para Concurso Vestibular de que trata este edital.

 

VI - EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO

1) A efetivação das inscrições ocorre mediante a compensação bancária do boleto correspondente às mesmas.

2) Os candidatos poderão obter a confirmação sobre a efetivação de suas inscrições no portal da Fundação Vunesp - www.vunesp.com.br, na área do candidato, depois de 2 dias úteis após o pagamento do boleto bancário. Caso constate algum problema deverá contatar o Disque Vunesp, em dias úteis, das 08 às 20 horas, pelo telefone (11) 3874-6300.

 

VII - PROVAS

1) As provas de que tratam o presente edital serão aplicadas, em única fase, com aplicação de duas provas (I e II), no dia 01 de dezembro de 2018, nos horários das 09h às 13h e das 15h às 18h.

2) Os candidatos deverão consultar o local e a sala de realização das provas no Portal da Fundação VUNESP - www.vunesp.com.br – na área do candidato, no link “Locais de prova”, a partir de 23 de novembro de 2018. Informações também poderão ser obtidas pela Central de teleatendimento – DISQUE VUNESP (11 3874-6300), das 8 às 20 horas, de segunda a sábado, exceto feriados.

3) As provas serão elaboradas conforme ANEXO e seguirão as orientações da Base Nacional Comum do Ensino Médio.

4) A prova I será realizada no período da manhã, com duração de 4 horas, das 9 às 13 horas, contendo 20 (vinte) questões discursivas abrangendo conteúdos de Química e Biologia, sendo 10 de cada conteúdo e uma redação.

5) A prova II será realizada no período da tarde, com duração de 3 horas, das 15 às 18 horas, contendo 60 (sessenta) questões objetivas, abrangendo conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física, sendo 10 (dez) questões de cada conteúdo.

6) Os candidatos deverão comparecer ao local da prova 60 (sessenta) minutos antes do seu início, munidos de caneta esferográfica de corpo transparente de tinta na cor preta e original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97, Passaporte, Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

7) Somente será admitido na sala ou local de prova o candidato que apresentar um dos documentos citados desde que permita, com clareza, a sua identificação. Não serão aceitos documentos expedidos na infância que não permitam identificar a assinatura e a foto do candidato.

8) Será considerado ausente e eliminado do Vestibular o candidato que apresentar protocolo, cópia dos documentos, ainda que autenticada, ou quaisquer outros documentos não citados, inclusive carteira funcional de ordem pública ou privada.

9) Os candidatos, quando da realização das provas, deverão observar as seguintes instruções:

a) Não portar material de consulta, caneta de material não transparente, calculadoras ou similares, relógios, telefones celulares ou aparelhos similares. Quem trouxer qualquer desses objetos, deverão, obrigatoriamente, mantê-los no chão ao lado da carteira, devidamente lacrados pelo fiscal de sala. A Vunesp não se responsabilizará por perdas ou extravios ocorridos durante a realização das provas, nem por danos neles surgidos.

b) Alerta-se que a eventual utilização de caneta de tinta que não seja preta para preenchimento das respostas poderá acarretar prejuízo ao candidato, uma vez que as marcações poderão não ser detectadas pelo software de reconhecimento da digitalização, assim como a nitidez dos textos transcritos no caderno de reposta da prova de Conhecimentos Específicos e da Folha de Redação poderão ficar prejudicados ao se digitalizar para a correção.

c) Não incorrer em comportamento indevido ou descortês para com qualquer dos aplicadores, auxiliares ou autoridades.

d) O tempo mínimo de permanência na sala de prova será de 3 (três) horas e 2 horas e 15 e minutos, contados após o início da prova I e II, respectivamente. Os três últimos candidatos em cada sala somente serão liberados após todos haverem concluído as provas ou a mesma for encerrada por esgotamento de prazo. Os candidatos não poderão se ausentar das salas de prova portando os Cadernos de Questões e de Respostas e as Folhas de Redação e de Respostas.

10) Visando garantir a segurança do processo, a Fundação Vunesp poderá realizar a coleta das impressões digitais e a filmagem dos candidatos durante a realização das provas.

 

VIII - CRITÉRIO PARA CÁLCULO DAS NOTAS E DA NOTA FINAL

1) Prova I valendo o total de 60 (sessenta) pontos, sendo 20 (vinte) questões discursivas valendo 2 pontos cada, totalizando 40 (quarenta), acrescida da Redação com valor de 20 (vinte) pontos.

2) Prova II valendo o total de 60 (sessenta) pontos, sendo 60 (sessenta) questões objetivas valendo 1 ponto cada.

3) A nota final corresponde a soma da Prova I e II. Nota máxima: 120.

 

IX - CLASSIFICAÇÃO

1) Obterão notas finais para efeito de classificação, os candidatos que tenham realizado todas as provas e obtido:

a) nota diferente de zero nas questões dissertativas (Prova I);

b) nota diferente de zero na redação (Prova I);

c) nota diferente de zero no total de acertos nas questões objetivas (Prova II);

2) O preenchimento das vagas oferecidas obedecerá à ordem de classificação final dos candidatos.

3) Nos casos de empate serão observados os seguintes critérios e ordem de desempate:

a) O que obtiver maior nota na prova I (questões discursivas + redação);

b) O que obtiver maior nota na prova de redação;

c) Permanecendo o empate terá preferência o candidato de mais idade.

4) Não haverá revisão de provas.

 

 X - DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Os resultados e a convocação para matrícula em 1º chamada serão divulgados no dia 10 de janeiro de 2019, na Faculdade de Medicina de Jundiaí e pela Internet, no endereço: www.vunesp.com.br.

 

XI - MATRÍCULAS

1) Os candidatos convocados para a matrícula deverão comparecer à Faculdade de Medicina de Jundiaí, Rua Francisco Telles, 250 - Vila Arens - Jundiaí, das 9 às 15 horas, nas datas a seguir:

a) Os candidatos convocados na primeira chamada farão matrícula nos dias 14 e 15 de janeiro de 2019;

b) Havendo vagas haverá 2ª chamada no dia 16 de janeiro de 2018 e as matrículas serão feitas nos dias 17 e 18 de janeiro de 2019;

c) Persistindo vagas haverá 3ª chamada no 21 de janeiro de 2019 e as matrículas para essa chamada serão feitas nos dias 22 e 23 de janeiro de 2019;

d) Novas chamadas poderão ser feitas, se ainda houver vagas, mediante Edital publicado no site da Faculdade de Medicina de Jundiaí – www.fmj.br.

2) Por ocasião da matrícula, serão exigidos os seguintes documentos:

a) Prova de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente - 2 cópias, autenticadas;

b) Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente - 2 cópias, autenticadas;

c) Fotocópia da Cédula de Identidade - 1 cópia autenticada;

d) Fotocópia do Título de Eleitor ou protocolo - 1 cópia autenticada;

e) Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino - 1 cópia autenticada;

f) Cadastro de Pessoa Física (CPF) junto à Receita Federal - 1 (uma) cópia autenticada;

g) Certidão de Nascimento ou Casamento - 1 cópia autenticada;

h) Seis fotografias recentes 3x4 cm;

i) Atestado de Saúde e carteira de vacinação - 1 (uma) cópia autenticada;

j) Comprovante de endereço – 1 (uma) cópia.

3) A Faculdade de Medicina de Jundiaí poderá solicitar documentos suplementares posteriormente.

4) Em nenhuma hipótese será aceita matrícula condicional ou com falta de documentos.

5) O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação de todos os candidatos de acordo com o resultado final divulgado.

6) As normas sobre as matrículas e sobre o pagamento de mensalidades constam do Regimento Escolar da Faculdade e serão objeto de regulamentação para 2019, através de portaria a ser divulgada antes do encerramento do ano letivo de 2018.

 

XII - RECURSOS

1) O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, a contar do dia subsequente à divulgação do gabarito da Prova II (03 e 04.12.2018).

2) A interposição de recurso deverá conter, com precisão, a questão ou as questões a serem revisadas, fundamentando com lógica e consistência seus argumentos, instruído com material bibliográfico.

3) O candidato, dentro do prazo, estabelecido poderá interpor recurso contra o gabarito, utilizando o campo próprio para interposição de recursos no endereço www.vunesp.com.br, na página específica do concurso vestibular, e seguir as instruções ali contidas.

4) Os recursos serão analisados pelas respectivas bancas examinadoras das provas, que darão decisão terminativa, constituindo-se em única e última instância.

5) As decisões em relação às contestações serão divulgadas na Faculdade de Medicina de Jundiaí e no site www.vunesp.com.br.

6) Recursos inconsistentes serão indeferidos.

 

XIII - PRAZO DE VALIDADE DO VESTIBULAR DE 2019

O presente vestibular terá validade para o ano 2019.

Diretoria da Faculdade de Medicina de Jundiaí, aos dez dias do mês de agosto de dois mil e dezoito (10/8/2018).

 

Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço

Diretor

 

DOWNLOAD 1: SOMENTE ANEXO - PROGRAMA DAS PROVAS

 

 

DOWNLOAD 2: EDITAL COMPLETO

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2018 - Todos os Direitos Reservados