HOME


AMBULATÓRIO DE GO SERÁ INAUGURADO NO DIA 19/12

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 14/12/2018 14:33:05
 

 

No próximo dia 19 de dezembro de 2019, às 9h, no Hospital Universitário, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), o Hospital Universitário (HU), a Fundação Jayme Rodrigues (FJR) e a Prefeitura Municipal de Jundiaí (PMJ) inauguram uma nova estrutura, o Ambulatório Didático Assistencial de Ginecologia e Obstetrícia (Saudinha), da Faculdade de Medicina de Jundiaí que passou por uma reforma de adequação e contará agora com cinco consultórios, uma recepção, uma sala de reuniões e dois banheiros.

 O ambulatório fica no prédio ao lado do Hospital Universitário, com entrada próxima a Saúde da Mulher e trata-se de uma extensão do Ambulatório de Saúde da Mulher, administrado pela PMJ.

 O ambulatório anteriormente contava com apenas duas pequenas salas de atendimentos. Com a reforma que custou aproximadamente 120 mil e foi financiado pela FMJ, o espaço fica mais adequado e humanizado para atendimentos realizados pelos professores do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia,  Residentes e Alunos.

 A “Saudinha” abrigará especialidades em Ginecologia e Obstetrícia como os ambulatórios de assoalho pélvico, diabetes gestacional, cirurgia ginecológica, climatério, mastologia, infecções na gestação, hipertensão gestacional e pré-natal de adolescentes. Estes ambulatórios especializados já existem como uma contribuição assistencial e uma atividade prática dos professores da FMJ,  e o objetivo da reforma é proporcionar instalações mais adequadas ao atendimento e ao ensino.

 A marcação de consulta, prontuários e encaminhamento continuam sendo de responsabilidade da PMJ, bem como a manutenção do local como sempre foi feito. Para a coordenadora do Departamento de Tocoginecologia da FMJ, Ana Carolina Marchesini de Camargo, a reforma deste espaço foi um importante investimento da FMJ na formação dos seus alunos e todas as mulheres que são consultadas no Ambulatório de Saúde da Mulher serão beneficiadas. “As pacientes serão atendidas com conforto, comodidade e humanização”,  explica a médica.

 

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados