HOME


CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO - MEDICINA DO TRABALHO - INSCRIÇÕES ABERTAS

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 15/01/2019 12:20:42
 

 

 

Trata-se de um curso teórico-prático, associado à aquisição de elementos metodológicos para a capacitação como médico do trabalho ao final de dois anos de estudos. As atividades práticas, sob supervisão, correspondem a 70% da grade do programa de formação do médico e são realizadas em serviços representativos das diversas dimensões existentes nas atividades profissionais típicas da especialidade em questão. Elas ocorrem sob a forma de estágios, atividades ambulatoriais, inspeções em ambientes de trabalho e visitas de reconhecimento, intercaladas ou simultâneas às atividades teóricas. A estratégia pedagógica parte da reflexão sobre problemas da realidade, utilização do instrumental teórico para a compreensão dos determinantes e condicionantes dos mesmos para análise e formulação de propostas de soluções que objetivem a melhoria da saúde do trabalhador.

 

Objetivo: O programa de Especialização em Medicina do Trabalho tem como objetivo capacitar o médico ao exercício da especialidade como prática técnica e social, investido de uma visão coletiva e solidária de saúde, pautada em valores éticos na atenção à saúde do trabalhador.

 

Carga horária total: A carga horária do curso será de 1.920 horas (em 02 anos), sendo: 70% de atividades práticas e 30% de atividades teóricas.

 

Público alvo:  Médicos

 

Número de vagas oferecidas: Quarenta (40) vagas.

 

Aula: As aulas serão ministradas aproximadamente a cada 15 dias, toda sexta-feira e sábado. Esporadicamente em algumas quintas-feiras.

 

Horário das aulas: Sextas –feiras das 17h às 22h e Sábados das 8h às 17h

 

Duração: 2 anos

 

 

Telefone para contato e matrícula: (19) 99887-6186 – (11) 98065-4514

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados