HOME


Projeto Sorrisoterapia

O Projeto Sorrisoterapia é um dos projetos de extensão da Faculdade de Medicina de Jundiaí, criado em 2016 por colaboradores da gestão 2015/2016 da Liga da Alegria.

O projeto tem assim como função desenvolver na prática a empatia dos voluntários e com isso oferecer a comunidade conforto emocional aos pacientes e acompanhantes nas instituições visitadas. Para isso, o projeto conta com 90 voluntários (alunos e funcionários da FMJ) que, vestidos de palhaço, se organizam em grupos de, em média, 5 pessoas para visitar diariamente o Hospital Universitário de Jundiaí. Além disso, ocorrem visitas esporádicas a Casa Transitória de Jundiaí e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade.

Sorrisoterapia é dedicar um tempinho para colocar um nariz vermelho e sair espalhando sorrisos na forma de conforto!

É entrar em quartos de pessoas desconhecidas e com um simples sorriso ser o carinho e o conforto que elas precisam em meio de um cotidiano tenso como nos hospitais!

É sair desses mesmos quartos abençoado por todas as gratificações dos pacientes e acompanhantes, mas tendo a certeza que a gratidão é nossa por podermos visitá-los!

Ser sorrisoterapeuta é ser o bobo da corte em troca de carinho na forma de sorriso! Definir o projeto em palavras é difícil em meio a tantas emoções que o envolvem, então convidamos vocês a visitarem nosso Facebook (Projeto Sorrisoterapia FMJ https://www.facebook.com/projetosorrisoterapiaFMJ/) e nosso Instagram (@projetosorrisoterapiafmj)

Neles estão os relatos dos palhaços, fotos que os pacientes nos enviam e assim é possível sentir de pertinho o quentinho no coração que é esse projeto!

 


 

 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados