HOME


PÓS-GRADUAÇÃO SENSU STRICTU
DOUTORADO

A FMJ encontra-se fortemente inserida na saúde pública de Jundiaí e região, contribuindo com a organização e desenvolvimento social, econômico, político e sanitário. Neste sentido, o programa visa favorecer a expansão da base científica nas questões ligadas à saúde, estreitando os laços entre a graduação e pós-graduação e integrando a sociedade com a pesquisa e a academia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações

Objetivos: formar docentes e pesquisadores com amplo domínio de seu campo de saber, visando a qualificação para o exercício de atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão, com foco nas principais áreas que estudam o processo saúde-doença.

Público-Alvo: profissionais graduados na área de saúde que buscam constante atualização e aperfeiçoamento em sua área específica de atuação, com vocação para o ensino e pesquisa.

Duração: 48 meses.

Faculdade de Medicina de Jundiaí
Rua Francisco Telles, 250 – Vila Arens
Telefone: (11) 3395 2100 ramal 2113

Coordenador do Programa: Prof. Dr. Evaldo Marchi

Área de Concentração e Linhas de Pesquisa

Área de Concentração:
Saúde Humana

Linhas de Pesquisa:
1) Saúde da Mulher;
2) Saúde da Criança e Adolescente;
3) Saúde do Adulto e Idoso.

Exame de Proficiência: Será exigido o comprovante de proficiência em inglês, por escola ou órgão oficial no momento da inscrição para o processo seletivo.

Lista de orientadores por área (clique para abrir o link)

Publicações Científicas - Professores (clique para abrir o link)

Disciplinas Obrigatórias (clique para abrir o link)

Observações: O aluno portador do título de mestre em programa nacional reconhecido pela CAPES, poderá inscrever-se para o doutorado. O doutorado envolve a realização de uma tese, a qual deverá ser defendida perante comissão julgadora composta por cinco docentes, dentre os quais o orientador do doutorando. A conclusão do doutorado, nessas condições, depende também da obtenção de, pelo menos, 30 créditos. O prazo máximo para realização do doutorado é de 4 (quatro) anos, contados a partir da data da matrícula. Neste prazo, além dos créditos acima mencionados, o aluno deverá fazer o Exame de qualificação e depositar a sua tese, aguardando então sua defesa. O título de doutor será concedido somente depois de cumpridos os requisitos em disciplinas e aprovada a tese por comissão julgadora.


PROCESSO SELETIVO DO DOUTORADO
O curso de Doutorado da FMJ são gratuitos, sendo cobrado do candidato apenas o valor da inscrição e da matrícula. O Processo Seletivo é anual, e tem início entre agosto e setembro de cada ano.

Para a inscrição no processo seletivo, o candidato à Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado) deve apresentar um Projeto de Pesquisa que será desenvolvido sob supervisão de seu Orientador durante o curso. Para tanto, o candidato deve verificar a lista de Orientadores do Programa, escolher o Orientador e a linha de pesquisa que mais se adequa ao seu projeto, entrar em contato com o Docente por e-mail ou pessoalmente, e elaborar seu projeto. Projetos que não tenham um orientador responsável também podem ser aceitos, embora seja norma do Programa dar prioridade aos projetos que tenham um supervisor responsável pela gestão e desenvolvimento do projeto.

Os alunos que se inscreverem e forem aprovados no Doutorado serão matriculados como alunos Regulares.

O comprovante de submissão à Plataforma Brasil ou CEUA será exigido dos alunos de Doutorado no momento da inscrição como alunos Regulares do Programa.

O Processo seletivo será realizado pela Comissão de Pós-Graduação (CPG-FMJ) e referendado pela Coordenação do Curso. Para a classificação dos alunos, será levado em consideração:

  • a relevância do projeto apresentado: o projeto deve se inserir nas linhas de pesquisa da instituição e ter, preferencialmente, a anuência do orientador. Terão preferência os projetos em andamento e com potencial para publicação em periódicos altamente qualificados;
  • qualidade do currículo do candidato (currículo Lattes atualizado): serão avaliados os artigos publicados em periódicos qualificados, apresentação de trabalhos em eventos ou congressos, aulas e palestras ministradas. Os candidatos que tiverem inserção em instituições ligadas ao ensino e a pesquisa e disponibilidade para desenvolvimento de pesquisa de forma regular terão preferência;
  • distribuição de alunos por linhas de pesquisa: como o curso possui três linhas de pesquisa, a distribuição dos candidatos preferencialmente será equitativa entre as linhas, de acordo com a disponibilidade de cada orientador do programa.

    OBS: Em virtude do número de vagas disponíveis, e de acordo com a demanda, se necessário, os candidatos poderão convocados para entrevista de avaliação pessoal.



 

 

 

 

   
 
 

Fale Conosco

Clique aqui!

Edital do Concurso para Pós Graduação 2020

Lista de Aprovados para Pós Graduação 2020


Inscrições Doutorado 2020 - encerradas

Impressão 2ª via de boleto

Status da inscrição

 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados