HOME


PALESTRA DE EMPREENDEDORISMO, NÚCLEO DE INOVAÇÃO DA FMJ

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 03/02/2020 15:31:45
 

 

Hoje, aproximadamente 100 alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) do segundo ao quarto ano, acompanharam uma palestra na FMJ, sobre Empreendedorismo e Inovação como fator chave na área de Saúde, ministrada pela gestora de projetos do SEBRAE Jundiaí, Silvia Della Matrice. Silvia propõe uma mudança de mindset, termo usado para criação de uma nova mentalidade ou troca de pensamento. “As empresas desejam pessoas que consigam sair da sua zona de conforto profissional, que pensem fora da caixa e busquem inovação dentro da instituição”.

 

Em seguida, ela apresentou o conceito de Startup. “As startups são compostas por grupos de 4 ou 5 pessoas com  capacidades e habilidades diferentes, que se reúnem para resolver um problema. Neste momento é muito importante verificar as necessidades do cliente, ouvir o cliente, validar a ideia e testar a proposta”, explica.

Para encerrar, Silvia falou da relação entre a medicina e a tecnologia. “Vejo muito a área da medicina atrelada a tecnologia. Muitas vezes o problema é obvio, solução fácil  e pode gerar impacto positivo. Soluções inovadores mudam a vida das pessoas”, finaliza.

 

Antes do encerramento, o Prof. Dr Edmir Lourenço, diretor da FMJ e a coordenadora do curso médico, Monica Lipay apresentaram o Núcleo de Inovação da FMJ. O grupo será composto por funcionários, professores e alunos. Além disso, foi  anunciada a parceria com o SEBRAE Jundiaí, fruto de uma reunião realizada em setembro de 2019, com o grupo de Inovação e Tecnologia, da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

 

Nesta manhã, os acadêmicos Guilherme Bellato e Vinicius Nakajima , membros do grupo de Inovação da FMJ , também apresentaram as novidades encontradas na maior conferência sobre inovações tecnológicas em saúde do Brasil,  HACKMED Conference & Health Hackathon, que aconteceu neste fim de semana em São Paulo, realizado pela FMUSP.

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2020 - Todos os Direitos Reservados